Mangás on Average #01: Ranma ½

Hello!!! MOA na área (É assim que vou chamar o “Mangás on Average?” ¬¬). O que faria se pudesse ser mulher por um dia, ou ser homem por um dia? Talvez fosse legal, mas e se isso fosse para “sempre”? Ranma ½ no SerkQuest!

Ranma ½ é uma obra de Rumiko Takahashi escrito entre 1987 e 1996, o mangá conta a história de Ranma Saotome, um garoto que tem a “interessante habilidade” de virar mulher, quando molhado com água fria, e volta a ser homem, quando é molhado por água quente… Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não. Ele também é prometido em casamento por causa de seu pai, que tem muita amizade com o Senhor Tendo.

Ranma ½ é provavelmente o segundo grande mangá de Rumiko, posteriormente veio InuYasha e anteriormente Urusei Yatsura (Ou turma do barulho). Rendeu 38 volumes tankobon, era publicada na revista Weekly Shonen Sunday da Editora Shogakukan. O anime rendeu 161 episódios, animados pelo Estúdio Deen e transmitidos na Fuji Television de 1989 a 1992, e posteriormente 13 episódios originais (OVAs), foram lançados pelo mesmo estúdio. Ainda há dois filmes: “A Grande Aventura na China!!” e “Nihao Minha Concubina”. No Brasil primeiramente, em VHS, ocorreu por intermédio da Editora Abril o lançamento do filme “A Grande Aventura na China!!”. O Anime foi exibido pela Cartoon Network, no Toonami, e depois pela PlayTv, na Otacraze, ao lado de Love Hina, Samurai Champloo e Trigun. Também foi exibido pela MTV (Segunda a Wikipédia, nunca ouvi nem falar…) e pelo Locomotion. O Mangá foi inicialmente trazido pela Animangá, no modelo espelhado, tipo o de Akira (Eu tenho um desse tipo). No segundo semestre de 2009 começou a ser publicado pela JBC, no formato tankobon, hoje já conta com 32 volumes lançados.

Para inicio falarei apenas dos quatro primeiros números. Ranma tem uma história, que se você ler um capitulo por dia, você não compreende, não entra nesse mundo. Eu para fazer esse MOA, reli os quatro primeiros volumes, em um domingo de manhã entre 7h e 10h da manhã e… eu entrei de cabeça no mundo de Ranma ½ eu li de primeira e por algum motivo não torcia para que Akane (noiva de Ranma) e o Ranma se dessem bem, mas tipo, ela virou marcante, a partir do momento do corte de cabelo e a cena me fez chorar…

Eu não sou bom em criticar, mangás, animes e etc., basta um olho puxado de criador e um belo traço e to apaixonado. Deixa de sentimentalismo.

A segunda grande cena é sem duvida a do capitulo, “Não Vou Te Soltar”. T.T

O desenvolver do enredo, cria expectativas e justifica a presença de Rumiko na matéria do ChuNan! (vou deixar o link).

Se você leu o primeiro volume, achou mais ou menos? Leio até o quatro, se conseguir parar me avise, por que eu não consigo!!!!

Com um belo traço, um ótimo enredo… A Akane “cresce” e aceita que o medico ama sua irmã. E a frase em que Ranma, grita alto e em bom tom, que Akane é sua noiva e quem “toca-la” “está morto”.

Bom acabei não falando muito sobre o que queria, mas da para sentir um gostinho, “né”?

Depois farei um melhor, quando eu for melhor. Minha primeira resenho, da um desconto…

RECOMENDA?

SIM!!!!!! Leia-o é divertido, culto, belo, inteligente, excitante… Bom é Ranma “né”?

O SerkQuest recomenda muuuiiiiiiitooooo, Ranma ½.

Links Citados:

ChuNan! Especial: Part1Part2

Mangá Online: MangásProject

Fontes:

Wikipédia

My Anime List

Anúncios
por Sky-Kun7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s